RIO 2016

Sargento Gabriel comenta participação na final da natação

Militar foi o último a ser convocado para o revezamento 4x100
Publicada em: 09/08/2016 11:22
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Ele tem só 20 anos e garantiu sua vaga na Olimpíada Rio 2016 na última hora, depois da desclassificação de César Cielo. O Sargento Gabriel Santos, que participou da final de revezamento 4x100 no último domingo (07/08), ajudou a seleção brasileira a conquistar a quinta colocação com 3min13s21, dois segundos do bronze (3min11s37), que foi para a Austrália. O militar é atleta do Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas.

Além do sargento da FAB, a seleção brasileira contou com Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo Oliveira, João de Lucca e Matheus Santana para compor o time de revezamento. Sem levar a medalha pra casa, o militar disse que foi um grande orgulho nadar na mesma piscina que Michael Phelps, que participou da prova e garantiu mais um ouro para os Estados Unidos.

“Foi uma sensação indescritível poder representar meu País e a FAB”, destaca o sargento. Ele ainda incentivou os demais atletas que concorrem uma medalha na Olimpíada. “Somos todos Brasil”, incentiva.

Em abril, César Cielo não garantiu a classificação individual de 50 metros livre para o Rio de Janeiro. O campeão de Pequim em 2008 poderia ter sido convocado para a prova de revezamento do time brasileiro, mas a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) preferiu incluir o militar, que fez o quinto tempo na qualificação.

Foto: Flávio Florido/Exemplus/COB

Confira o vídeo gravado pelo atleta nesta segunda-feira (08/08):